Áreas de atuação

Acupuntura

A acupuntura é um tratamento milenar da Medicina Tradicional Chinesa, utilizada para o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças há mais de 3000 anos. Consiste na aplicação de agulhas filiformes (até 10 vezes mais finas que as agulhas de injeção), em pontos específicos do corpo para alívio da dor, tratar doenças e promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre regiões específicas do corpo, são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais, tais como, sinusite, rinite, ansiedade, depressão, enxaqueca ou artrite, além de melhorar o sistema imunológico.

A inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele, enviando desta forma, mensagens até o cérebro e desencadeando diferentes efeitos no corpo, tais como, ação analgésica ou antiinflamatória.

Alguns exemplos onde a Acupuntura tem bons resultados:

  • Tratamento de dor, proporcionando uma ação analgésica
  • Artrite, tendinite e traumatismo, tendo uma ação antiinflamatória
  • Relaxante muscular no tratamento de contratura muscular, torcicolo e nódulos de tensão
  • Ação ansiolítica no tratamento de insônia, estresse, transtorno de ansiedade, Síndrome de Burnout e síndrome de abstinência
  • Ação antidepressiva no tratamento de angústia, depressão, transtornos de humor, compulsão e ansiedade
  • Redução de náuseas e vômitos de origem gastrointestinal, gravidez e/ou pós-quimioterapia
  • Melhora da circulação sanguínea no tratamento de psoríase, cicatrizes e etc., realizando melhor cicatrização;
  • Aumento da imunidade no tratamento de rinite, sinusite, alergia e asma

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tratamento de Acupuntura beneficia o tratamento de patologias agudas e crônicas. Auxilia no tratamento e controle de dores, aumento a imunidade, tem efeito ansiolítico, antidepressivo e relaxante muscular.

  • Acupuntura Sistêmica

Técnica tradicional da Medicina Tradicional Chinesa que trata as desarmonias por meio de agulhas inseridas nos pontos de acupuntura, para estimular o livre fluxo da energia (QI) e reequilibrar o sistema do paciente. Além das agulhas, conta como recursos de tratamento, a utilização de moxa (moxabustão) e ventosas (Ventosaterapia).

  • Acupuntura Coreana Koryo Sooji Chim

Técnica de acupuntura, onde a aplicação de pequenas agulhas, moxas e apongs são realizadas nos pontos localizados nas mãos. Obtemos neste subsistema os mesmos resultados da acupuntura tradicional sistêmica, no tratamento físico e emocional dos pacientes.

  • Auriculoterapia

Técnica que utiliza os pontos de acupuntura do pavilhão auricular para diagnóstico e tratamento de dores, doenças físicas ou emocionais. Além das agulhas, podemos utilizar sementes, cristais ou microagulhas que ficam por até 7 dias na orelha. É um tratamento indicado para pacientes que não gostam de agulhas